segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Dicas para Lentes de contato

Muitas pessoas recorrem às lentes de contato para a correção de problemas de visão, como astigmatismo, hipermetropia e miopia. Que tal algumas dicas para lentes de contato?

Dicas para Lentes de contato

Manter uma boa higienização e cuidar bem delas é muito importante, pois se não manipuladas corretamente podem ser contaminadas por fungos e bactérias.

Por isso, hoje, separei sete dicas essenciais que você deve ter com as lentes para cuidar da saúde dos seus olhos:

  1. Lave bem as mãos antes de manipular as lentes e o estojo;
  2. Higienize suas lentes somente com produtos específicos para limpeza;
  3. Não durma com as lentes de contato;
  4. Nunca lave as lentes ou o estojo com água corrente;                                                                                             
  5. Respeite o tempo de uso do seu par de lentes!
  6. Evite coçar os olhos quando estiver usando as lentes.
  7. Mantenha o acompanhamento com o seu oftalmologista com consultas regulares para garantir um tratamento eficaz.

 

Embora o uso de lentes seja um método prático, é importante estar alerta com os cuidados para evitar lesões oculares. Gostaram dessas Dicas para Lentes de contato?

 

Dra. Ana Soncini | Oftalmologista 

CRM/RS 39007 | RQE 30641

 

 

 

O post Dicas para Lentes de contato apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/IGHdxkJ
via IFTTT

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Parque Aquático Magic City

Passamos o fim de semana no parque aquático Magic City, um parque popular que oferece também a opção de hospedagem. Fomos com amigos, as crianças se divertiram, mas pode não ser uma viagem para todo mundo. Vou contar um pouco sobre os pontos positivos e negativos da nossa experiência.

Pontos positivos:

1. É perto de São Paulo, a aproximadamente 1 hora e meia sem trânsito, o que permite a opção de day use também.

2. Tem atrações legais. Não é um parque aquático muito grande, mas o que tem é divertido. Tem 4 tipos de tobogã diferentes, corrida de tapetinhos bem gostosa, tobogã de boia dupla, piscina de ondas, área infantil com escorregadores e baldão, algumas piscinas aquecidas.

Magic City

parque aquático magic city

parque aquático magic city

3. O quarto que ficamos era bom, renovado e atendeu bem o que precisávamos. O fato de ser dentro do parque é muito prático também.

4. Quem se hospeda lá dentro tem direito a usar uma área vip exclusiva que fica menos cheia que o resto do parque e tem piscina aquecida lá dentro, além de monitoria fazendo algumas atividades lá dentro.

parque aquático magic city

5. O preço. É uma opção de viagem de fim de semana mais barata do que a maioria dos hotéis que tem próximos a São Paulo. Portanto, vale a pena considerar.

Pontos negativos:
  1. É muito cheio no fim de semana. Tipo MUITO CHEIO. Na hora do almoço ficam filas terríveis tanto para as atrações tanto para comer no parque. A vantagem de se hospedar é poder aproveitar bem na hora que o parque abre para ir nas atrações mais concorridas.
  2. A comida é apenas ok. Os hóspedes tem a opção de optar por apenas café da manhã ou meia pensão. Tem algumas opções de lanches no parque como hamburguer, pizza e espetinhos para o almoço assim como tem o restaurante buffet que atendeu bem. O problema maior são as filas no almoço além da dificuldade em achar mesa.
  3. Além do parque aquático não tem muito o que fazer, principalmente se chover. O hotel oferece um salão de jogos e uma área kids para crianças menores, mas a monitoria atende as crianças em poucos horários.
  4. Fila para o check-out. Ficamos aproximadamente 45 minutos na fila para o check out e aparentemente essa demora acontece todo final de semana.

O Parque Aquático Magic City pode ser uma boa opção para quem está mais apertado financeiramente mas não quer deixar de viajar com as crianças, ou quem não tem muita frescura com parques cheios e filas.

Já não seria uma boa opção para quem busca mais sofisticação ou ainda está a procura de lugares mais tranquilos para passar o fim de semana.

 

 

O post Parque Aquático Magic City apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/KE563rb
via IFTTT

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Primeira menstruação: Como explicar para sua filha?

Primeira menstruação: Como explicar para sua filha?

“Filha, menstruação é um pouco de sangue que sai do corpo da mulher uma vez ao mês pela vagina.
Isto é normal, saudável, desejável e sinal que o seu corpo está funcionando direitinho.
E para não sujar a calcinha, a gente usa um absorvente” (se usa outro, adapte a resposta).

A resposta acima é uma forma simples de INICIAR as explicações e reforçar a naturalidade do processo.

E é exatamente dessa forma que a primeira menstruação deve ser encarada em casa: com naturalidade e sem medos.

Primeira menstruação

Dependendo da idade, explique aos poucos para a sua filha os conceitos básicos do ciclo menstrual, conte o que realmente representa o sangramento: descamação do endométrio (camada do útero) quando não há gravidez.

A grande dica é: tenha várias conversas, mas sempre curtas. Isso torna tudo mais simples para ela e evita a sensação de que está sendo “pressionada”.

Fale e repita com ela várias vezes: “Filha, todas as meninas já tiveram ou vão menstruar e isso é perfeitamente natural”.

Ah, e não espere ela menstruar para falar sobre menarca. Inicie essa conversa ainda na infância e reforce devagar quando as primeiras mudanças da puberdade começarem. Previsibilidade é tudo nessa vida e faz com que seja mais leve quando ocorrer.

Lembra quando você teve a primeira menstruação (menarca)?

Como teria sido melhor se a pessoa que você mais confiava tivesse te explicado sobre o que representa menstruar: um processo normal, que significa que o corpo da mulher está funcionando normalmente.

Teria sido melhor se você não tivesse escutado desde a infância características negativas sobre a menstruação.

Como teria sido melhor se tivessem te dado orientações sobre higiene, um tutorial sobre como colocar e descartar absorvente e tivessem te dado um kit menarca (tem post explicando).

Teria sido melhor se tivessem te falado que a menarca não marca o fim da infância e que a menina não vira mocinha apenas porque menstruou pela primeira vez.

Agora te digo que você tem o poder de fazer este momento da primeira menstruação diferente para a sua filha.

Converse com a criança e dê informações de forma respeitosa e carinhosa e lembre como você fala da sua menstruação perto da sua filha.

 

Dra Gabriela Azevedo | Endocrinopediatra
CRMMG 59542/ RQE 50806

O post Primeira menstruação: Como explicar para sua filha? apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/AEGMdby
via IFTTT

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Air Volume Mega Mascara da L’oreal Paris

Semana passada contei pra vocês de um batom líquido de longa duração que comprei no aeroporto voltando ao Brasil. Junto com ele, comprei a Air Volume Mega Mascara, também da L ‘oreal, que vou mostrar para vocês agora.

air volume mega mascara

Segundo a marca, esse produto tem uma tecnologia de volume de ar que proporciona um aspecto mais volumoso aos seus cílios. A grande diferença dela é a fórmula injetada com ar, para criar um efeito de multiplicação de chicote com mais volume.

A fórmula é cremosa, leve e de longa duração, sem embolotar graças à combinação única de ceras fixadoras e ingredientes hidratantes. Além desses ingredientes, a fórmula conta com óleo de jojoba (para amaciar a pele e evitar a evaporação da umidade) e Pantenol (hidrata o folículo dos cílios e não deixa os cílios ressecar).

air volume mega mascara

Para fazer uma alusão ao ar na fórmula, a embalagem dela parece um balão, super bonita. Portanto, preciso confessar que parte da compra foi porque amei a embalagem. A marca oferece 3 versões: a lavável, à prova d’água e outra com duração estendida de 30h.

air volume mega mascara

O pincel possui cerdas duplas separa bem os cílios e promete cobri-los da raiz às pontas, deixando cilios grossos e cheios. As cerdas curtas pegam e carregam cílios profundos nas raízes, enquanto as cerdas longas dispensam a fórmula nos cílios mais longos.

O que eu achei

Ela fica realmente super leve nos cílios,  algo que realmente me chamou a atenção. Por ser lavável, tem que tomar cuidado para não esquecer que está de máscara e acabar borrando. Ela é ótima pro dia a dia, mas não bate ainda a minha favorita de todas, a Grandiose da Lancôme. Mas, como é bem mais barata, pode ser uma opção legal para usar todos os dias.

A Air Volume Mega Mascara da L’oreal Paris é hipoalergênica, testada por oftalmologistas para pessoas com alergia e com olhos sensíveis.  Tem loja que entrega no Brasil, por R$66 a versão lavável.

Nos encontre no Google News e nos siga lá, para que possam receber em primeira mão as notícias aprovadas pelo Google News.

O post Air Volume Mega Mascara da L’oreal Paris apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/xAEJyRC
via IFTTT

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

A história da etiqueta

Eu amo história e nunca perco um bom livro. A história da comida é algo fascinante, em especial a história da etiqueta, que, em geral, dita não apenas o comportamento à mesa, bem como um comportamento da sociedade em geral.

 

Vamos começar pelo começo!

 

A faca! A faca, obviamente, começou com um instrumento de caça e defesa. Mais ou menos 1 milhão e meio de anos atrás, quando os Homo Sapiens dominavam as outras raças humanas, eles aprenderam a criar armadilhas e esta lança pontuda era usada não apenas para abater o animal, como para cortar frutas.

 

Já quando os humanos caçadores-coletores iniciaram o cultivo do trigo e pequenos vilarejos começaram a surgir próximos ou em volta de templos, o homem descobriu que era vantajoso capturar mais animais da mesma espécie e abater somente após eles procriarem. E quando isso acontece, a agricultura se dá e receitas passam a surgir. Estamos falando em mais ou menos 10 mil anos a.C, quando surgem as conchas ou colheres. Eram usadas, literalmente, conchas do mar amarradas a paus e serviam tanto para molhar as receitas de pães quanto para servir caldos e sopas.

 

Então entendeu-se que um objeto pontudo e com dois dentes ajudava o homem a não queimar suas mãos ao colocar e retirar as carnes no fogo. Este mesmo objeto, o garfo, foi o último objeto a surgir como talher e só foi aceito à mesa na corte do Rei Sol, Luís VIX, o verdadeiro criador da etiqueta.

 

Vale ressaltar que a princesa Teodora, de Bizâncio, quando foi para casar-se com Domênico Salvo, no século XI, levou em seu enxoval seus próprios talheres, incluindo um garfo de duas pontas. Considerada uma heresia, pois Deus nos deu os alimentos para comer com as mãos, o uso dos talheres foi tratado como uma ofensa e ela só foi perdoada por ser considerada “de fora do reino e sem costumes reais”. No entanto, foi a partir daí que a nobreza e o clero iniciou o uso dos mesmos.

 

No século XVI as cadeiras, que eram usadas somente por reis e o alto clero, são levadas para as mesas, para os grandes banquetes. Desmontava-se o cenário e os grandes bailes davam início.

 

Aqui já eram os anos 1600 e quando a corte do Rei Sol cria regras de comportamentos, mais precisamente seu irmão, Filipe, que é incumbido de escrever as regras de etiqueta, Versailles determina ao mundo como se comportar em sociedade, o que é admissível ou não e, importante dizer, era a etiqueta que determinava o grau de importância da pessoa: quanto mais refinada ela era, maior seu status. É também neste século, XVII, em especial com a criação de Versailles, que as salas de jantares passam a ser lugares exclusivos para os banquetes e os salões de eventos se tornam espaços separados.

 

Essa mudança dá espaço para grandes chefs surgirem, e no século XVIII o maior chef de todos, Auguste Escoffier, cria a Brigada da Cozinha: ao introduzir uma hierarquia na equipe, acabou com o caos da cozinha e atribuiu responsabilidades claras para cada membro. A cozinha se torna um lugar profissionalizado e as cozinhas do mundo todo passam a adotar a metodologia de brigada. Os hotéis trazem o mesmo conceito e profissionalizam o ambiente, criando-se o conceito de hotéis de luxo.

 

No século XIX, com a expansão de Napoleão Bonaparte, a corte Portuguesa foge para o Brasil, deixando apenas o príncipe regente em Portugal.

 

Com a vinda da família real, o Rio de Janeiro se torna palco para o mundo e o desenvolvimento da cidade se dá tanto para as artes (criação de museus, de teatros, de jardins), quanto para as ciências (universidades, centros de pesquisas e de imunização). A família real traz também o conceito de etiqueta, os talheres finalmente chegam ao Brasil e, assim como na corte do rei Sol, quanto maior o grau de instrução de um individuo, maior seu posto hierárquico.

 

É também nos anos de 1800 que hotéis de luxo chegam ao nosso país, e em 1919 nosso mais famoso Hotel de Luxo, Copacabana Palace, surge inspirado nos hotéis Negresco, em Nice, e o Carlton, em Cannes.

 

No século XX, o conceito de hierarquia e disciplina estão aplicados às instituições, às empresas e, em especial, às leis. A visão do mundo ocidental se abre para o oriental. Chegam às nossas mesas a Nouvelle Cuisine. Já não precisamos cozinhar uma carne até derreter e comer pizza com as mãos já não é uma heresia. Julia Child desmistifica a cozinha francesa para as donas de casa americanas, as guerras mundiais mostram ao mundo o poder da mulher e as mulheres não querem mais se sentir aprisionadas dos lares. O vegetarianismo vai mudando, pouco a pouco, a dimensão dos nossos criadouros, da matança animal, do uso de bichos para testes da indústria cosmética.

 

No século XXI vemos uma derrubada de conceitos. As empresas já não estão preocupadas se você está usando crocs ou terno Armani. Você pode criar um projeto em cima de um skate e ser influenciada por uma menina de 8 anos com ideias divertidas no tiktok.

 

O que, no entanto, nunca esteve tão em alta é o quanto as vidas importam. O quanto as pessoas querem ser tratadas com igualdade e a busca por uma sociedade justa é iminente a este século. A ideia de hierarquia segue atrelada ao conceito profissional, mas imputado a isso regras de convivência e respeito. Não existe mais a permissão para a grosseria e as relações mudam com a ideia de limites! Nunca foi tão imprescindível dizer NÃO!

 

E, ainda assim, com a pandemia, muitas pessoas reencontraram em seus lares a oportunidade de restabelecer uma máxima antiga, o aconchego a mesa. A etiqueta vem intrínseca a este propósito, com o poder de consumo de cada individuo, que passa a comprar itens de Mesa Posta, e este é o mercado que explodiu nos anos de 2020 e 2021 e sua expansão é vista como o mercado do presente. Não é que as pessoas querem voltar a servir a mesa com 3 garfos e 3 facas, mas pessoas querem, novamente, sentir o gosto aliado ao olfato e visão, do aconchego da mesa. Nunca foi tão importante estar junto dos teus. E, à mesa, fazemos isso com muito mais entusiasmo e disposição.

 

 

 

Chef Gabi Junqueira | Cozinheira Internacional, professora e chef na Gabriela Junqueira Gastronomia.

Formada em Cozinha Internacional pela escola Wilma Kovesi. Especializada em comida francesa pelo Institut Paul Bocuse, na França. Pós-graduada em Cozinha Avançada com ênfase em química dos alimentos, pelo SENAC.Bartender pela New York Bartending School.

Facebook | Youtube | Site

O post A história da etiqueta apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/7aGpVRP
via IFTTT

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Romances para ler

Tenho lido livros novos e velhos muito bons e queria compartilhar com vocês os meus preferidos. Anotem aí minhas 7 dicas de romances para ler.

Romances para ler

Adoro ler antes de dormir, principalmente esses romances leves despretenciosos, apenas com a função de entreter. Segue a lista, todos sem spoiler!

1. Reminders of him – Collen Hoover

Esse é o livro mais recente de uma das minhas autoras preferidas e essa história mexeu bastante comigo. É uma mulher que saiu da prisão e tem que encarar o seu passado. Ela está a procura da filha, mas a família do pai que cuida da menina não quer nem ouvir falar da pessoa que julgam responsável pela morte do filho. A única pessoa que pode ajudá-la é o melhor amigo do falecido pai da criança.

2. The Love Hypothesis – Ali Hazelwood

Pra convencer sua amiga de que está namorando, a estudante Olive beija o primeiro homem que vê. O problema é que não era ninguém mais ninguém menos do que um dos professores mais renomados e sérios da faculdade… Esse livro de relacionamento fake é super divertido e bem escrito. Os personagens tem ótimos diálogos e química.

3. Battle Royal – Lucy Parker

Mais um livro cheio de humor da Lucy Parker. O meu preferido dela é “Act like it”, mas Battle Royal não fica muito atrás. O contexto é um dos diferenciais dessa história, ele se passa nos bastidores de um tipo de “Master Chef”, onde dois concorrentes que são historicamente inimigos precisam trabalhar juntos como jurados e ainda estão disputando para ver quem será o confeiteiro do bolo do casamento real.

4. Frayed Silk – Ella Fields

Esse livro já é mais sério do que os últimos dois. Fala sobre um casamento que parecia perfeito começar a se desfazer e a possibilidade de traição que começa a surgir. Qual caminho que será tomado? A luta para salvar o casamento ou a busca de uma nova relação?

5. People we meet in vacation – Emily Henry

Já sugeri romance com drama, enemies-to-lovers, triângulo amoroso e agora é a vez do estilo friends-to-lovers. Essa foi uma das minhas leituras preferidas do ano passado. Conta a história de dois amigos que combinam de tirar férias juntos todos os anos e como essa relação vai sendo construída e mudando.

6. Running Wild – K. A. Tucker

É o quarto livro da série “Wild”. Trata-se de um spin-off. Se você não leu os outros, comece com “The simple wild” que não vai se arrepender! É um livro maravilhoso. Running Wild conta a história de Marie, que é personagem secundária nos outros livros. Ela está perto dos 40 anos e sente que nunca vai realizar seu sonho de conhecer alguém e construir uma família, principalmente depois que o seu amigo e grande amor apaixonou-se por outra pessoa. Até que aparece o viúvo Tyler, mas, mais uma vez, o coração dele já está ocupado com a antiga esposa e Marie não quer ser “a segunda melhor” mais uma vez.

7. Sustained – Emma Chase

Esse livro é legal porque é escrito exclusivamente pelo ponto de vista masculino. Tem muito humor e química. Conta a história de um advogado conhecido por ser um super playboy que acaba conhecendo Chelsea e seus 6 sobrinhos adotados. Ela precisa de ajuda e ele não consegue resistir…

Gostaram das dicas de romances para ler? Se tiverem outras sugestões me mandem também!

 

O post Romances para ler apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/MZnj2l6
via IFTTT

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Zoológico de Pomerode

Uma das maiores e gratas surpresas que tivemos na nossa viagem para o sul (e foram muitas), foi o Zoológico de Pomerode. Fomos lá achando que seria algo pequeno e simples, mas acabou se tornando um dos zoológicos mais legais que já visitamos.

Ele não é super bonito, não tem paisagismo incrível e nem é muito grande, mas tem TODOS os principais animais e dá pra ver bem de pertinho!

Duvido alguma criança ficar frustrada por não conseguir ver seu animal favorito! Por exemplo, lá tem leões e leoas (vários), urso, tigre, onça, elefante, zebra, girafa, hipopótamo, puma, milhões de tipos de macaco, aves, entre outros.

Zoológico de Pomerode

Zoológico de Pomerode

Zoológico de Pomerode

Zoológico de Pomerode

Viram como é de pertinho mesmo?

Inclusive, lá no Zoologico de Pomerode tem também um cinema 4D e montagem com fotos pagos à parte.

Fomos em dezembro durante a semana e estava super vazio.

Sobre os protocólos de COVID por lá: A máscara no zoológico é opcional porque em Santa Catarina o seu uso ao ar livre não é mais obrigatório. (amém)

O Zoológico de Pomerode é uma parada obrigatória para quem for passear pela cidade!

 

São muitos posts sobre Viagens de São Paulo ao Sul do Brasil aqui no site, confira todos eles:

 

 

 

O post Zoológico de Pomerode apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/RhSVLIz
via IFTTT

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

O que é olho preguiçoso?

Você já ouviu falar em “olho preguiçoso”?

Isso acontece quando a visão de um dos olhos está borrada durante a fase de desenvolvimento visual, quando “aprendemos a enxergar”, através de conexões cerebrais.

Para aprendermos a enxergar de forma clara com os dois olhos, o cérebro precisa receber a mesma imagem de cada um dos olhos.

Mas qual a causa dessa dificuldade de desenvolvimento da visão? Seguem alguns exemplos:

1. estrabismo (desalinhamento dos olhos);

2. catarata congênita;

3. doenças na córnea;

4. glaucoma congênito;

5. diferença alta de grau entre os olhos ou até mesmo por alto grau nos 2 olhos.

Quanto antes identificarmos o problema, antes começaremos o tratamento!

o que é olho preguiçoso

Além da correção de grau com óculos, vamos precisar estimular o desenvolvimento e as conexões entre o olhinho mais fraco e o cérebro e isso é feito tapando o olho bom pra deixar o mais fraco ser estimulado (tratamento de oclusão ou tampão ocular).

Quanto mais tarde, na infância (7-8 anos), for feito o diagnóstico de olho preguiçoso, menores as chances de sucesso no tratamento.

Não se esqueça! A rotina de consultas oftalmológicas deve começar desde cedo, com a 1ª consulta entre 6 e 12 meses!

 

Dra. Ana Soncini | Oftalmologista 

CRM/RS 39007 | RQE 30641

 

O post O que é olho preguiçoso? apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/7N51Jc2
via IFTTT

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Batom Líquido Matte Rouge Signature da L’Oreal Paris

Batons de longa duração são os meus preferidos. Inclusive, já falei aqui do meu favorito de todos, a cor Pasadena da Ofra. Mas, a Ofra não é fácil de achar quando não se está nos Estados Unidos. Na minha viagem à Paris eu procurei por um substituto e foi no aeroporto que encontrei o Batom Líquido Matte Rouge Signature da L’Oreal Paris.

Vale ressaltar que não é uma linha de lançamento de L ‘Oreal Paris – ela está no mercado desde 2019, eu que não conhecia.

Batom Líquido Matte Rouge Signature

Minha cor escolhida

São muitas cores, e eu testei 3 na mão para escolher uma, já que não sabia se de fato ela durava ou era bom mesmo. Acabei levando a cor I Rule (105), que é bem parecida com a Pasadena.

Falando um pouco do produto, ele promete uma duração de até 24 horas, e o mais interessante dele é que a fórmula é super fina, ele não pesa nos labios e você mal sente que está de batom. Como ele é mate, fica bem sequinho, não tranfere (ótimo pra usar quando for em algum lugar que precisa de mascara, mas em algum momento você vai tirar, tipo pra comer ou beber). Também adere bem aos lábios: por exemplo, eu só consegui tirar da minha mão quando cheguei em casa, com demaquilante, não saiu nas inumeras vezes que lavei as mãos e passei alcool gel durante o voo).

Batom Líquido Matte Rouge Signature

Uma coisa que me deixou passada foi essa sensação leve, graças à sua fórmula que tem uma composição única de óleo em água. Essa mistura proporciona um efeito sem descamação (não fica descascando, sabe?) e sem ressecamento. Isso tudo porque permite que os lábios respirem o tempo todo.

Ponto extra para o aplicador: em forma de gota e a ponta bem fininha, ele é ótimo para acertar no delineado dos lábios e não borrae pra fora.

A linha de Batom Líquido Matte Rouge Signature da L’Oreal Paris tem 12 cores, para todos os gostos. Achei uma opção muito legal, e tem pra vender em vários sites que entregam no Brasil, inclusive alguns brasileiros, por uma média de R$80 cada.

Nos encontre no Google News e nos siga lá, para que possam receber em primeira mão as notícias aprovadas pelo Google News.

 

 

 

O post Batom Líquido Matte Rouge Signature da L’Oreal Paris apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/zPdMBmo
via IFTTT

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Festa Patrulha Canina – Michel 3 Anos

Gente! Cabeça de grávida é uma benção, não? Hahahah.. Ando muito esquecida. Percebi hoje que ainda não tinha contado pra vocês os detalhes da festa Patrulha Canina do Michel.

Quase 4 meses depois, vamos lá? Eu tenho uma dica muito incrível, sério. Se você é daquelas que precisa visualizar como a decoração vai ficar, que não quer ter surpresas, você vai amar! A pessoa escolhida para decorar a festinha do Michel, que tinha como tema a Patrulha Canina (não tinha como ser outro!) foi a Tuannie, nossa super parceira da Surpress Festas. Começamos a conversar e eu disse que ele ama carros, então que seria legal ser Patrulha, mas ter alguns elementos de carro, se ela conseguisse pensar em um jeito de harmonizar. Então, ela me mandou UM CROQUI. Simm! Um croqui para eu ver como ficaria o projeto de decoração. Eu amei. Deu pra visualizar direitinho!

festa patrulha canina

E o melhor, na execução, ficou incrívelmente igual ao projeto, sem surpresas, sem stress. Tudo caprichado, pensado nos mínimos detalhes. Sério, essa decoração me surpreedeu muito. Michel amou! Claro que os balões da festa são da nossa outra super parceira de anos, a Sopra Balão.

Festa Patrulha Canina

Festa Patrulha Canina

Festa Patrulha Canina

Por causa do COVID, acabei fazendo dois dias de festa, uma para família e outra para os nossos amigos e os da escola. Foi no sábado, antes da primeira festa, que descobrimos a gestação do nosso segundo baby. No domingo, a gente teve a visita do Chase, Marshall e Ryder. Michel e as crianças piraram! Foi muito legal! Depois, ainda teve um showzinho interativo com caça ao tesouro com os personagens.

 

 

Ah, o colete de Ryder que o Michel está usando é da Quimera Kids, e a lembrançinhas foram máscaras de fetro da Lalelilolou.

Festa Patrulha Canina

Festa Patrulha Canina

Decoração: Surpress Festas

Balões: Sopra Balão

Doces Decorados: Zil Bakery

Personagens: Entre Estrelas

Fotografa: Marcela Zegman

Colete do Michel: Quimera Kids

Lembrancinhas: Lalelilolu Fantasias

O post Festa Patrulha Canina – Michel 3 Anos apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/7e5f3Pz
via IFTTT

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

7 dicas para prevenir ciúmes patológico nos nossos filhos

Nasce uma mãe…

Mãe que acolhe, protege, se preocupa…

Cada uma de nós com seus registros de maternidade e, sem dúvida, com perrengues que enfrentamos e aprendemos!

Aqui divido com carinho com vocês estratégias práticas para prevenir a instalação de uma dinâmica patológica de ciúmes.

Para tanto, vamos compreender a dimensão deste fato.

Ciúmes implica em INSEGURANÇA e BAIXA AUTOESTIMA. Está sempre relacionado com a relação de três (A, B e C). De um jeitinho prático e didático:  A (ciumento) sente que C é uma ameaça e que pode fazer com que ele (A) perca o amor de B.

Desta forma o individuo não sabe estar numa relação além de si e do outro (A-B). Não cabe nenhum C, D, E, entre outros. Existem fases do desenvolvimento que isso é extremamente marcante, porém não pode persistir.

Então, vamos para a compreensão e dicas:

  1. Nascimento do bebê: a mãe fica, até os três meses de vida do pequenino, completamente vinculada a ele. Ou seja, é uma relação extremamente diádica (de dois: mãe e filho), de co-dependência;
  2. Após o terceiro mês solicitem e explicitem para seus parceiros (as) a importância deles entrarem nesta relação e “te sequestrarem” para um café ou passeio qualquer, para que a criança compreenda que há outras pessoas que exercitam também este cuidado;
  3. A entrada do parceiro(a) no cuidado com a criança, ou avós, ajudantes é essencial, afinal, precisamos dar a oportunidade de outros exercerem este papel e de uma construção de vínculo com o bebê;
  4. Não centralize tudo e saiba pedir ajuda! Esta sobrecarga é desnecessária! Vamos viabilizar esta circularização de cuidados e de conexões possíveis de relações;
  5. A entrada na escola é essencial para viabilizar este exercício do social e circularização das relações. Isso já pode ser viabilizado no próprio condomínio, com vizinhos, primos. Criança busca criança! Autorize, viabilize encontros.
  6. Falem sobre como se sentem. As crianças não possuem a habilidade da linguagem muito desenvolvida, ainda mais quando se trata de falar daquilo que está do lado de dentro. Portanto: casa falante, filhos falantes! Falar dos sentimentos possibilita comportamentos adequados! Ou seja, atitude agressiva, de birra, pode ser amenizada quando fazemos uma escuta das crianças de como se sentem e de seus medos.
  7. Garanta tempo individual com seu filho, de qualidade! Sou adepta ao pouco, porém suficiente! Fazer por inteiro é mil vezes melhor do que ter muito e estar pouco com o outro.

Que sejamos atentas para prevenir, fortes para lidar e sábias para agir! Um beijo carinhoso.

 

Juliana Buchatsky Kruglensky | Psicóloga Clínica Especialista em atendimento Infantil, jovens e orientação à pais.

Rua capote Valente 432, conj 123. Contato (11) 99530-9034.

O post 7 dicas para prevenir ciúmes patológico nos nossos filhos apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/ozsAy7W
via IFTTT

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Disneyland Paris: uma viagem mágica para as crianças

Criado em 1992, a Disneyland Paris, antiga EuroDisney, hoje é um complexo é composto por 2 parques (o Disneyland Parc e o Walt Disney Studios Parc), 7 Hotéis, um campo de golfe e o Disney Village.

Normalmente, os turistas vão passar apenas um dia na Disneyland de Paris, e aproveitam pouco o complexo. Acabam fazendo os dois parques em um dia, o que é possível, mas muito corrido (e eu não recomendo com crianças pequenas). Foi o que fiz na minha primeira ida. Já dessa vez, agora com o Michel de 3 anos, decidimos ficar 4 dias hospedados nos hotéis da Disney, e assim poder curtir bastante, tanto os parques, quanto o hotel e o Disney Village.

Esse post será bem completo, e terá informações tanto para quem vai fazer um bate e volta de Paris, quanto para quem escolher ficar nos hoteis da Disney. Gente, uma noite só lá já vai fazer uma super diferença na sua experiência por lá, assim você consegue aproveitar melhor as paradas e shows, principalmente se estiver com crianças.

Vamos começar?

mapa disneyland paris

Como chegar à Disneyland Paris

Você sabe onde fica a disney Paris? O complexo da Disneyland Paris fica cerca de 30 km de Paris. Abaixo, explico como chegar lá, do aeroporto, ou direto do centro de Paris.

– Direto do Aeroporto

Dos aeroportos, você pode ir diretamente para Disneyland Paris com carro alugado (viagem de 40 minutos, e o preço do estacionamento é de 30€ por dia), transporte público, táxi/uber (média de 60€), ou ônibus fretado (semelhante ao Magic Express da Disney Orlando).

Nós chegamos no Aeroporto Charles de Gaulle e fomos direto pra Disneyland Paris com o Magical Express. Você pode comprar na hora, ou então com antecedência no site do Magical Express. Cada perna (ida/volta) custa 23€ por adulto e 10€ por criança (de 3 a 12 anos). Abaixo, deixo os horários atualizados de 2022 do Magical Shutle saindo dos dois principais aeroportos de Paris, e na volta, os horários em que saem dos hotéis da Disneyland Paris:

horarios magical express

Acabamos não voltando com o Magical Express porque de lá, fomos para Paris, passar alguns dias (em outro post, conto sobre Paris com Crianças).

 

– Do centro de Paris

O complexo Disneyland Paris fica cerca de 30 km de Paris, e você pode chegar de carro/uber com acesso direto pela autoestrada A4, e preço médio da corrida é de 70€, ou de trem RER, em média 50 minutos de viagem, e um custo de 7,60€ por passageiro.

A maioria dos turistas escolhem ir de Paris por RER, linha A. A linha A sai de 3 pontos da cidade luz,  nas na estações Châtelet–Les Halles, na Gare du Lyon ou em Auber, e a estação da Disneyland Paris é a Marne-la-Vallée Chessy, mega perto dos parques.

Outra forma é comprando o ingresso Unitário com Data (falaremos abaixo dos tipos de ingresso) + transporte Disneyland Paris Express. Esses transportes tem duas asídas diárias, uma da Gare du Nord e outra da Torre Eiffel.

 

Onde se hospedar na Disneyland Paris

Muita gente acha que ficar dentro dos hotéis da Disney é mais caro. Mas, é importante de ressaltar é que, no valor da diária já estão incluso os ingressos de todos os dias da sua estada, incluindo o dia da chegada e o da partida, ingresso esse que pode ser usado nos dois parques no mesmo dia. Ou seja, o valor a ser pago não é apenas da hospedagem.

Entre os sete hotéis da Disneyland in Paris, existem opções de luxo e também mais econômicas. É importante ver bem as diferenças entre eles – alguns hotéis são mais afastados do Disney Village e da entrada dos parques, e não possuem serviço de shuttle incluso. Claro que o que vai guiar sua escolha, muiro provavelmente, serão os valores (realmente eles variam muito!), mas vale também saber que cada hotel tem sua temática, o que é muito mágico para crianças e adultos.

Os hotéis:

 

Disneyland Paris Hotel

O Disneyland Paris Hotel está fechado no momento (acho que para renovação), mas é o mais luxuoso de todos, fica na porta do Disneyland Parc (você passa embaixo dele para entrar no parque).

Hotel New York Art of Marvel

O Hotel New York Art of Marvel é o mais novo dos hotéis da Disneyland Paris, e o mais perto do Disney Village (tirando o primeiro citado que não está funcionando). A temática desse hotel é, obviamente, os super heróis de Marvel, com um ambiente bem nova iorquino. O hotel conta com um pedaço de cenários divertidos para fotos do homem aranha (com quem você pode tirar fotos) e outros cenários de super heróis. O hotel é 4 estrelas, e a diária custa a partir de 463€.

Disney Newport Bay Club

O Disney Newport Bay Club é um hotel 4 estrelas, com temática de navio com Mickey e Minnie como os capitães do navio (e inclusive eles estão vestidos à carater para fotos com os visitantes em alguns horários específicos). Fica de frente ao Lake Disney, e a diária custa a partir de 407€.

Sequoia Logde

O Sequoia Logde é inspirado no filme de Bambi e tem uma ambientação das montanhas, é lindíssimo, um hotel 3 estrelas, com a diária a partir de 327€.

Hotel Cheyenne

O Hotel Cheyenne é um hotel 3 estrelas, com temática do velho oeste e, portanto, do Toy Story. Foi onde ficamos e adoramos. O quarto é temático do Woody, e inclusive você pode tirar foto com ele e com a Jesse em alguns horários especificos dentro do hotel. A diária custa a partir de 311€.

hotel cheyenne disneyland paris

disneyland paris

hotel cheyenne disney paris

cheyenne hotel

cheyenne hotel

Hotel Santa Fé

O Hotel Santa Fé é inspirado na cidade fictícia dos filmes de Cars. Fiquei na dúvida entre esse e o Cheyenne, porque Michel gosta dos dois filmes, mas achei pelas fotos que o do Toy Story era mais elaborado. O Santa Fé é 2 estrelas, e a diária custa a partir de 300€.

Davy Crockett Ranch

Finalmente, o último hotel da Disneyland Paris é o Davy Crockett Ranch, que está fechado para renovação e abre novamente em Abril, com diárias a partir de 354€. Esse é o unico pet friendly e não oferece serviço de Shuttle para os parques, e fica a 15 minutos de carro dos parques.

Vale ressaltar que você não precisa estar hospedado nos hoteis da Disney Paris para entrar nas áreas comuns dos mesmos, por exemplo pra tirar fotos com personagens e com os cenários. E que cada um dos hotéis tem uma lojinha com produtos exclusivos.

 

Quanto custa o ingresso da Disneyland Paris

Essa não é uma resposta muito simples. Tem muitas opções de ingressos para os parques da Disneyland Paris, e eu vou tentar explicar todos para vocês. Importante: até 3 anos não paga, de 3 a 11 anos é o ingresso para crianças e acima de 12 anos, adulto.

A primeira grande diferença entre os ingressos é você comprar um datado ou não datado, com validade de 1 ano. Para os adultos, os datados (que você escolhe o dia que vai de fato) começam em 54€, enquanto os não datados, começam em 99€.

Existe também a opção do datado com o shuttle (que sai e chega em dois pontos do centro de Paris), e com opção de ser um ou dois parques.  Abaixo, fiz uma tabela para vocês conseguirem ver os valores iniciais (tem datas em que o valor é maior):

disneyland paris ingressos

Tudo sobre o Premier Access

O Fast Pass, que era gratuito, deixou de existir, e a Disney de Paris criou então o Premier Access, que é um serviço pago. Funciona assim: pelo próprio app da Disneyland Paris (baixe antes de ir ao primeiro parque) você consegue ver qual das atrações o Premier Access, e comprar o horário que você vai querer ir no brinquedo. O valor varia de 8€ a 15€, dependendo da atração, e só pode ser marcado no dia que será utilizado.

 

Horário de funcionamento dos parques

Sempre sempre visite o site da Disneyland Paris para ver o horário de funcionamento de cada um dos parques na data em que você for visitar. No app você também encontra essas informações. Em uma mesma semana os horários variam muito.

No verão, os parque fecham mais tarde, enquanto no inverno (quando eu fui), fecham mais cedo. Os parques abrem às 9h30, mas quem está hospedado nos hotéis da Disney tem uma Extra Magic Hour e pode entrar no Disneyland Parc às 8h30. O Walt Disney Studios quase sempre fecha mais cedo que o Disneyland Parc.

 

Melhores dias para visitar os parques da Disney Paris

Sugiro você olhar, dentro da data da sua viagem, os horários de funcionamento de cada parque assim como o valor do ingresso datado. Geralmente, em alta temporada ou dias mais concorridos (e cheios), os ingressos custam mais caro.

Vale destacar também que muitos franceses e europeus visitam à Disneyland Paris, por isso os finais de semana acabam sendo mais cheios. Se puder, escolha dias de semana.

 

Principais atrações

No Disneyland Parc

O parque é dividido em cinco áreas temáticas: Aventureland, Discoveryland, Fantasyland, Frontierland e Main Street USA.

disneyland paris

disneyland paris

Adventureland

Na Adventure Island, ilha com temática dos piratas, inclusive com o navio Pérola Negra para tirar fotos. As principais atrações de lá são o Cabana dos Robinsons (uma casa na arvore divertida, Michel adorou), assim como a Pirates of Caribbean e a Indiana Jones and the Temple Of Peril (uma montanha russa rápida e com looping).

Adventure Island Disneyland Paris

disneyland paris

Discoveryland

Na Discoveryland, não deixe de ir no Buzz Lightyear Laser Blast (você entra no carrinho e compete com seu amigo, vendo quem vai atirar e acertar os alvos com a pistola a laser), uma das mais concorridas e com mais fila do parque, e no Mickey’s PhilharMagic (atração que também tem no Magic Kingdom, um cinema 4D onde o Pato Donald passa por diversos clássicos da Disney, muito legal). É la ainda que estão as atracões de Star Wars, mas como não gostamos, nem fomos.

disneyland paris

Fantasyland

Na Fantasyland, a area com mais brinquedos para crianças pequenas como o Michel (como o brinquedo do Pinocchio, Branca de Neve, Dumbo, It’s a Small World, Le Pays des Contes de Fées, Princess Pavilion e Mad Hatter’s Tea Cups), estão algumas das atrações mais disputadas ou exclusivas do parque. O Peter Pan’s Flight é a atração infantil mais concorrida, com um barco que voa pelos cenários do filme, maravilhoso.

O Alice’s Curious Labyrinth é uma atração inédita da Disneyland Paris, um labirinto lúdico com personagens do filme “Alice nos país das Maravilhas” pelo caminho, e um mini castelo para você subir e ver uma vista linda da Fantasyland. Finalmente, a Meet with Mickey é uma imperdível porque né, como ir à Disney e não ter foto com a estrela?

disneyland paris

fantasyland

disneyland paris

Frontierland

Na Frontierland, a famosíssima e super concorrida Big Thunder Mountain (motanha russa em uma mina abandonada) e a Phantom Manor (atração clássica dos parques Disney, como no Hollywood Studios). Para crianças, nessa land o imperdível é o teatro do Rei Leão, que eu mostro abaixo trechos, e explico também como, você que tem Mastercard, pode conseguir um lugar bem central para assistir ao The Lion King: Rhythms of the Pride Lands.

disneyland paris

frontierland

 

 

MainStreet

Na MainStreet é onde você encontra uma lojinha do lado da outra, entre elas a Disney&Co, a maior delas. O que pouca gente sabe é que lá dá também para andar no bonde puxado por cavalos bem ao estilo do século XIX, assim como os carros antigos que você vê passando pela Main Street. O ponto alta da Main Street é, sem duvidas o castelo da Bela Adormecida, rosado e com contornos dourados. O que poucos sabem é que dentro dele há uma atração com exposições de vitrais do filme, além da La Taniere du Dragon, onde a Malévola em forma de dragão reside. Essa atração estava fechada quando fomos, infelizmente.

disneyland paris

mainstreet

Também é na Main Street que a Parada tem sua melhor visão. Nós chegamos uns 10 minutos antes do início e conseguimos um lugarzinho na calçada. Na época, era a Parada de Natal que estava acontecendo, 2x ao dia. No video abaixo, mostro alguns momentos para vocês.

Agora com a pandemia, os shows de fogos Illuminations está cancelado, mas normalmente ele acontece atrás do castelo, e é lindo.

 

No Walt Disney Studios

Esse parque foi inaugurado em 2002 , com a temática de estúdios de cinema, na mesma vibe do Hollywood Studios em Orlando. O parque é bem pequeno e está dividido em três áreas temáticas, por enquanto: Front Lot, Production Courtyard e Toon Studio. EM breve, está prevista a construção de duas umas, a de Star Wars e Frozen.

walt disney studios parc

disneyland paris

Front Lot

Bem na entrada está a Front Lot, onde está o Studio 1, um galpão como os para filmagens, com uma rua no estilo dos anos 50 com lojas e restaurantes, além de uma iluminação caprichada e também um carro antigo. Essa área não conta com nenhuma atração.

disneyland paris

Production Courtyard

Já na Production Courtyard você encontra diversas atrações com shows, como o do Stich, o de Frozen (imperdível!) e o que eles fazem no natal.

Além disso, é nessa área que está a atração The Twilight Zone Tower of Terror, a mais famosa desse parque. A famosa Torre do Terror, que também tem na Disney de Orlando, onde passa a história de misterioso acidente que forçou o fechamento de um hotel bem famoso, em 1939.

disneyland paris

show natal

 

frozen

 

Toon Studios

A maior área conta com tantas atrações legais. É na Toon Studios que está a atração mais concorrida do parque, a  Crush’s Coaster, uma montanha russa bem rápida, cheia de cores, parte indoor e outra outdoor, da tartaruga Crush do filme Procurando Nemo. É demais. Não fui dessa vez porque estou grávida, mas da outra vez em que estive na Disneyland de Paris eu fui e amei.

Outra atração bem concorrida do parque é a Ratatouille: The Adventure, uma experiência 4D onde os visitantes ajudam o Rémy, de Ratattuile e os seus amigos a fugirem da fúria do Chef Skinner no famoso restaurante parisiense Gusteau. A área de fora do brinquedo reproduz o cenário do filme e rende boas fotos.  Recentemente, esta atração foi aberta do Epcot Center, em Orlando, no pavilhão da França.

Os brinquedos de Cars (Cars Quatre Roues Rallyes e o Cars Road Trip) também são imperdíveis, principalmente para as crianças que gostam do filme.

foto site disneyland

ratatouille-paris

disneyland paris

cars

 

Toy Story Playland

No Toon Studios está também a área chamada Toy Story Playland, que é tão linda! Tem estátua do Buzz e do Rex com cenário, que fazem fotos lindas, assim como alguns brinquedos do filme. O RC Racer é o carro de brinquedo de Andy, uma curta montanha-russa de 25 metros de altura. Já a Slinky Dog Zigzag Spin é uma mini montanha russa sem grandes quedas, ideal para crianças menores, e que simula o fofo Skinky Dog que vive correndo atrás do rabo.Por ultimo, o Toy Soldiers Parachute Drop é um brinquedo que simula um salto de paraquedas junto com o pequeno exercito verde de plástico.

disneyland paris

toystory land

 

Disney Village

É o centrinho da Disney, vamos dizer assim. Reune um apanhado de lojas maravilhosas, uma pertinho da outra; diversos restaurantes; ambiente gostoso e até um balão que você pode voar.

Sobre os restaurantes, vou falar no tópico abaixo sobre onde comer na Disneyland Paris. Já sobre as lojinhas, juro, poderia ficar andando de uma pra outra uma tarde todinha. A maior de todas e minha preferida é, sem dúvida a World of Disney. Melhor do que escrever é mostrar: dá um play no vídeo abaixo e conheça essa loja incrível.

Além dela, você ainda encontra a Disney Gallery (onde tem uns produtos de artistas, mais caros), a Disney Fashion (com itens exclusivos de roupas, super diferentes e lindas), a Disney Store (com merchandise que você encontra fora dos parques também, como na loja da Champs Elysse em Paris), e a loja da Lego (que dispensa apresentações e sempre tem fila na porta para entrar).

disneyland paris

O ambiente é super gostoso, ele tem um lago mais próximo dos hotéis, onde está o balão chamado PanoraMagique, que você pode “voar” (ele não sai do lugar, só sobe e desce). O passeio custa 15€ por adulto e 8€ por criança (acima de 3 anos).

PanoraMagique

Serviços Disney

Disneyland Paris Photopass

Assim como outros parques da Disney pelo mundo, a Disneyland de Paris também oferece o serviço de Photo Pass Disney. Funciona assim: se você contrata o serviço, todas as fotos que você tirar com os fotografos da Disney durante sua estada, em alta resolução e em pontos estratégicos dos parques, em brinquedos e também nos hotéis. As fotos ficam disponíveis no app e para download por 45 dias depois do dia que a foto foi tirada  O pacote custa 74,99€, mas você pode comprar fotos individuais 16,99€ cada.

E vale a pena? Na Disney de Orlando, sem dúvidas. Já na Disney de Paris, não achei que vale, porque vi poucos fotografos pelos parques e o pacote muito caro.

Aluguel de cadeira de rodas e carrinho infantil 

Existe sim a possibilidade de alugar por dia, tanto cadeira de rodas quanto carrinho para criança, na entrada dos dois parques da Disneyland Paris. Fica bem pertinho da entrada, após validar o seu bilhete, já dentro do parque, e o custo por dia/por cadeira ou carrinho é de 25€.

 

Onde comer na Disneyland Paris

No Disney Village

No Disney Village, além das lojinhas maravilhosas, tem muitos restaurantes gostosos. Eu AMO o Rainforest Café, que é temático da selva, os bichos são do tamanho real, se movimentam e fazer barulhos bem reais. Os pratos são bem servidos e muito gostosos, destaque pra entrada Artichoke and Spinash Dip (maraaaavillhosa) e pro Fish’n’Chips. E as bebidas lá são deliciosas, inclusive as não alcoólicas.

RAINFOREST

RAINFOREST2

Também visitamos o Planet Hollywood, bem legal e tem um ambiente com artigos de filmes, e comida ok. Ainda tem Mc Donalds, Vapiano (italiano com massas, risotos, saladas e grelhados) e Five Guys (rede de fast food de hambúrgueres famosa nos Estados Unidos), um Starbucks e uns restaurantes locais, como New York City Style Sandwich, King Ludwig e o Earl od Sandwich (ótimo para café da manhã).

RESTAURANTES-DISNEY-VILLAGE-PARIS

Durante essa pandemia, as refeições com personagens estão suspensas. Normalmente, você encontra no Café Mickey, onde estão personagens da turma do Mickey e da turma do Pooh. Eu não fui (ele está temporariamente fechado), mas parece que o restaurante tem uma boa variedade de pratos e cardápio infantil, mas é bem caro. O preço, antes de fechar na pandemia, era de 65€ para adultos e 35€ para crianças, incluso entrada, prato principal e sobremesa à escolha.

 

Nos Parques

São muitas opções nos parques e você consegue visualizar no app o que está mais perto de você e também o cardápio de cada um deles. No Disneyland Parc a gente comeu no Cowboy Cookout Barbecue, onde comemos um hambuger vegetariano bem gostoso. Inclusive, achamos o custo benefício desse lugar ótimo.

Um restaurante que é lindo, mas não tinha opções que nos agradasse, é o Agrabah Café, também no Disneyland Parc. Mais uma dica é o The Old Mil, que é um quiosque que tem umas mini panquecas com nutella muito gostosas!

restaurantes-parques

restaurantes disney paris

Antes da pandemia, tinha refeições com personagens em dois restaurantes: Plaza Gardens com a turma do Mickey e o Auberge de Cendrillon com as princesas – ambos no Disneyland Parc.

Já no Walt Disney Studios, o restaurante mais famoso é o Bistrot Chez Rémy, restaurante do famoso ratinho do filme Ratatouille, com culnária típica francesa.Portanto, geralmente precisa de reserva para conseguir almoçar ou jantar nele.

A Disneyland Paris e o COVID-19

Para entrar nos Parques Disney, Hotéis Disney e Disney Village é necessário, ou um passe sanitário (emitido pelas farmácias européias), ou o certificado de vacinação em ingles ou francês, para visitantes com mais de 12 anos e 2 meses.

Porém, mesmo com essa apresentação, o uso de máscaras é obrigatório em todos os parques, hotéis, o Disney Village e o BoardWalk, inclusive ao ar livre. Para entrar no Disney Village e parques, você precisa estar com a pulseira com a cor certa do dia. No vídeo abaixo, explico um pouco mais sobre o assunto:

Espero que tenham gostado dessas minhas dicas e histórias da nossa viagem para Disney 2021.

Nos encontre no Google News e nos siga lá, para receber em primeira mão as notícias aprovadas pelo Google News.

O post Disneyland Paris: uma viagem mágica para as crianças apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/vucMsPw
via IFTTT

A Banana e a idiotização da criança

A Banana e a idiotização da criança. Que mãe nunca ficou na dúvida sobre proteger ou dar autonomia para as crianças? E se algo de ruim acon...