segunda-feira, 14 de junho de 2021

Como neutralizar olheiras?

 


Olheiras são aquelas manchas arroxeadas na região abaixo dos olhos, que ganham destaque porque a pele desta região é bem fina e transparente, deixando os vasos sanguíneos à mostra. As causas são as mais diversas: a genética, a etnia, e o avanço da idade. 

Compressas de água gelada ou de chá de camomila ao redor dos olhos ajudam, mas o grande aliado das mulheres é o corretivo, um elemento da maquiagem capaz de dar uniformização à pele, amenizando olheiras e disfarçando manchas, cicatrizes e espinhas. Existem corretivos neutros, que são da tonalidade da nossa pele e corretivos coloridos, que neutralizam a cor da sua olheira. O princípio dos corretivos coloridos é muito simples: As cores opostas na roda das cores (abaixo) se neutralizam, ou seja, se anulam.

Primeiro aplica o corretivo colorido da cor necessária para camuflar o que você precisa camuflar, somente no local da mancha. Depois é só aplicar o corretivo da cor da sua pele por cima.

Escrito por Dani Zaccai Somekh | @danizaccaisomekh


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Banana e a idiotização da criança

A Banana e a idiotização da criança. Que mãe nunca ficou na dúvida sobre proteger ou dar autonomia para as crianças? E se algo de ruim acon...