quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Os diferentes tipos de piercing na orelha

Você sabia que existem diversos tipos de pierging na orelha, e que cada um deles leva um nome! Como eu sou apaixonada por piercing na orelha, tenho vários deles, e resolvi mostrar pra vocês todos os tipos.

Veja os diferentes tipos de piercing na orelha

 

Piercing Lóbulo

São nossos brincos normais. Muitos não consideram como piercing na orelha, mas como é uma perfuração, na verdade ele é sim, um piercing.

Piercing Tragus

Super comum, naquele pedaço de pele que fica na frente do canal auditivo. Pra mim, foi o que mais doeu, porque é em uma cartilagem bem durinha na parte interna da orelha. Eu queria faz tempo e estava sem coragem por causa da dor, e acabei fazendo só mês passado. Na hora doeu meeesmo, mas foi rapidinho. Depois ele deu uma inflamada, mas em alguns dias resolvido. Amei.

Piercing Antitragus

Mais incomum perfura a cartilagem posicionada exatamente em frente ao tragus.

Piercing Conch

É um piercing que atravessa a parte interna da cartilagem da orelha. Fiz esse recentemente, junto com o tragus, e era outro que eu queria muito fazer. É bem comum encontrar pessoas com mais de um, pertinho um do outro.

Piercing Contra Conch

Um novo estilo de piercing, ele fica entre o conch e o helix.

Piercing Helix

O piercing na orelha mais popular, fixado na parte superior da orelha. Foi o primeiro que eu fiz, lá em 2003.

Piercing Rook

Furo feito no sulco interno da cartilagem, bem na dobrinha. Acho legal, mas esse também não teria.

Piercing Tash Rook

Na própria cartilagem interna de cima, mais pro meio da orelha. Eu tenho esse central, foi o que demorou mais para cicatrizar, e eu fiz ele em 2016, quando morava em NY.

Piercing Anti-helix

Fica na “frente” do helix, e em cima do tragus. Esse é meu próximo furo, achei lindo e já estou pensando em fazer.

Piercing Daith

Passa na dobra da cartilagem mais interna da orelha. Como é mais escondidinho, normalmente esse piercing na orelha é usado com argolas.

Piercing Industrial

Mais conhecido como transversal, ele é feito por dois furos, e uma haste “atravessa” a orelha. Taí um que eu nunca tive vontade de ter.

Se você também gosta de piercings, não deixe de seguir o instagram da marca Maria Tash (as fotos desse post são dela) – ela tem jóias lindas e sempre posta fotos.

E ainda contamos com o mais novo tipo de piercing o Tash Helix que não foi citado na lista, e para saber mais sobre modelos de piercing na orelha basta acessar um post que escrevi sobre sobre os piercings australianos.

Como cuidar do piercing corretamente

Para evitar que o piercing seja infectado, é importante prestar atenção ao local do piercing e ao profissional, e também que ele seja feito em um ambiente regulamentado e por um profissional experiente. Além disso, antes de perfurar, é importante ter vacinas atualizadas, especialmente tétano e hepatite, para reduzir o risco de doenças graves.

Após colocar o piercing, é normal que a área do piercing fique dolorida, inchada e vermelha durante os primeiros dias. Durante este período é importante manter a área da perfuração sempre limpa e seca, pois é durante o primeiro mês que existe o maior risco de infecção.

Como limpar seu piercing no primeiro mês

O cuidado durante o primeiro mês após o piercing é muito importante, pois é durante este período que existe o maior risco de infecção, inflamação e rejeição do piercing pelo corpo.

Para evitar que isto aconteça, é importante tomar cuidado, por exemplo:

  • Lave suas mãos antes de tocar o piercing;
  • Limpar a pele ao redor do piercing com gaze umedecida com solução salina;
  • Desinfetar a área com gaze umedecida com povidona ou iodo povidina, por exemplo;
  • Terminar secando a área ao redor do piercing com uma almofada de gaze limpa e seca.

Este cuidado deve ser repetido 2 ou 3 vezes ao dia, e também é recomendado mover e girar o piercing pelo menos duas vezes ao dia, para evitar que as secreções se agarrem ao piercing.

Além disso, é importante prestar atenção à dieta para facilitar o processo de cura e reduzir o risco de inflamação. Portanto, recomenda-se comer alimentos que contenham substâncias anti-inflamatórias, tais como peixe, sementes e vegetais.

Leia também: Piercing Microdermal

Como cuidar de cada tipo de piercing

Embora as dicas de limpeza do piercing possam ser usadas em qualquer lugar do corpo, cada local precisa de cuidados especiais, por exemplo:

  • Piercing no nariz: é importante assoar o nariz várias vezes ao dia, com um lenço de papel e sem apertar, para evitar o contato do piercing com a sujeira do nariz;
  • Piercing do umbigo: você deve evitar dormir de bruços, especialmente durante o primeiro mês, e usar roupas soltas que não arranhem ou puxem o piercing;
  • Piercing na orelha: é importante evitar dormir ao lado do piercing durante os dois primeiros meses;
  • Piercing no dedo: é importante usar luvas ao usar produtos de limpeza fortes, como lixívia, por exemplo, e também é aconselhável lavar as mãos com sabão de glicerina várias vezes ao dia;
  • Piercing na sobrancelha: recomenda-se evitar o uso de produtos de beleza nesta região durante o primeiro mês, tais como fundação ou corretivo;
  • Piercing na boca: é importante optar por alimentos macios e frios durante as duas primeiras semanas após o piercing, optando por iogurte, mingau e sucos de frutas, por exemplo. Também é aconselhável usar um colutório depois de escovar os dentes;
  • Piercing na região genital: É importante realizar a higiene íntima pelo menos três vezes ao dia, utilizando água morna e sabão íntimo suave. Além disso, durante o primeiro mês você deve usar roupas íntimas de algodão e somente roupas soltas.

A cura total do piercing leva aproximadamente um mês, e após esse tempo você pode substituir o piercing colocado na loja por um material menor, antialérgico, que deve ser adquirido em lojas especializadas e confiáveis, como lojas de tatuagem, piercing ou joalheria.

O que fazer se seu piercing ficar inflamado

Mesmo que você tenha muito cuidado ao limpar seu piercing, pode haver alguns sinais de que a pele ao seu redor está ficando inflamada ou infectada, como inchaço na área, dor severa, vermelhidão severa, sangramento ou pus.

Nestes casos, é aconselhável ir ao pronto-socorro para um tratamento adequado por um médico ou enfermeira. O tratamento depende da gravidade da infecção e pode exigir o uso de analgésicos ou antibióticos.

Principais riscos em colocar piercing

É importante prestar atenção e cuidado ao decidir-se por um piercing, pois em alguns casos pode causar uma reação alérgica, especialmente quando o piercing é de níquel, o que causa comichão, vermelhidão e dor na área. Além disso, quando os piercings não são limpos adequadamente, especialmente no primeiro mês, há um risco de infecção, que pode ser bastante grave.

Algumas pessoas têm maior tendência a formar quelóides, o que corresponde a uma cicatriz que se projeta mais do que o normal, e por este motivo, a colocação do piercing pode favorecer o aparecimento de cicatrizes.

Nos casos mais raros e graves, o piercing pode causar endocardite, que é a inflamação do tecido que reveste o coração e é causada pela propagação de bactérias no sangue, que podem ter entrado no corpo através do local do piercing inflamado e acabar chegando ao coração, colocando a vida da pessoa em risco.

E vocês? Quais têm? Quais gostariam de ter?

O post Os diferentes tipos de piercing na orelha apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.



from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3k9x6N5
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Banana e a idiotização da criança

A Banana e a idiotização da criança. Que mãe nunca ficou na dúvida sobre proteger ou dar autonomia para as crianças? E se algo de ruim acon...