Férias chegando e para quem gosta de roadtrip ou do Sul, aqui um roteiro bem legal para ir com a criançada! De São Paulo a Gramado, com paradas em Balneário Camboriú e Florianópolis.
Fizemos este roteiro com dois bebês em maio, que na época tinham 6 meses e 1 ano e 11 meses. O objetivo final era Gramado mas dividimos cada perna em outra mini viagem. Assim, na ida ficamos 3 dias em Balneário Camboriú e na volta mais 3 dias em Florianópolis.
Dia 1 – Estrada São Paulo – Balneário Camboriú
BR 116 e BR 101
Pausa: Resende
Almoço: Entorno de Curitiba ou São José dos Pinhais ou restaurantes de loja da Havan
Dia 2 – Balneário Camboriú
Beto Carrero
Quase não precisaria de legendas. Sugestão, tente comprar passaporte para dois dias para realmente aproveitar cada brinquedo. O Hot Wheels é parada obrigatória mas é pago à parte. Vale muito a pena, nossos dois bebês não se incomodaram com a barulheira provocada pelo ronco dos motores, mas pode ser que outras crianças não curtam. Outra dica: no dia do aniversário, o ingresso ao parque é grátis!
Almoço: dentro do parque tem a vila germânica e uma praça de alimentação
Jantar: Chaplin na orla: esqueceram nosso pedido, e depois de 1 hora nos enrolando, fomos embora sem comer. Ambiente bonito, na frente da praia, pena que não deu certo.
Dia 3 – Balneário Camboriú
Bondinho: famoso em BC há décadas, tem acesso pela praia de Laranjeiras. E tem uma trilha que leva à Casa do chocolate, que já é um esquenta para as bebidas e doces enlouquecidos de Gramado. Yummmy.
Praia de laranjeiras
Almoço: restaurantes na praia
Roda Gigante, a maior da América Latina com uma das vistas mais lindas de BC.
Jantar: Baobá, restaurante maravilhoso.
Dia 4 – Estrada Balneário Camboriú – Gramado
BR 101 e Rota do Sol (apesar de dizerem que se tiver sol, a vista por esta rota é bonita, nós a pegamos à noite, com cerração, muitas curvas, pista simples, caminhões e poucos pontos de parada/suporte tais como postos, restaurantes e comércios, o que nos fez reduzir bastante o tempo).
Almoço: Engenho (a 1 hora de Floripa, indo pra Tubarão, com mini fazendinha, lojas, banheiros bem equipados) ou outras opções são os restaurantes dentro de uma loja Havan como a Parada Havan de Barra Velha (primeira e maior de todas).
Dia 5 – Gramado
Almoço: Hotel Ritta Höppner (do mesmo fundador do Parque Mini Mundo). Restaurante muito elegante.
Mundo do Chocolate
Lojas do centro de Gramado
Jantar: Hard Rock Café
Dia 6 – Canela
Almoço: Restaurante Pampas no Hotel Fazenda de Canela. Gostamos tanto que voltamos lá outras duas vezes. Buffet gigante com muita comida gaúcha e decoração de fazenda típico do sul.
Mundo a Vapor (uma verdadeira aula de física, química e história). Logo na fachada, um trem caído, instagramável)
Big Land (eu amei! Parque com brinquedos dos anos 80 e 90 em tamanho gigante. Tem de atari a 60 segundos, passando pela pescaria, pula macaco e mesa de operações). Na saída, tem uma lojinha e eles mandam os brinquedos para todo país, pra quem não conseguir comprar no dia.
Jantar: Vagão de trem do Férreo Restaurante (experiência que foi uma grata surpresa, o vagão é charmoso e nosso filho se divertiu dentro do trem).
Dia 7 – Gramado
Almoço: Hotel Fioreze Primo
Mini Mundo, também dispensaria comentários para quem já ouviu falar mas uma dica é contratar serviço de fotografo para fazer registros divertidos e únicos como se você fizesse parte dos mini cenários.
Jantar: Rodízio de fondue no Tomasini que ganhamos por nos hospedarmos na rede Fioreze/
Dia 8 – Passeio de Maria Fumaça
Por preferir não dirigir pelas cidades e até uma das estações da Maria Fumaça, resolvemos comprar o passeio por agência e incluía paradas desnecessárias (pegadinhas). As paradas foram: vinícola com degustação de vinho às 8h (!!!), malharia (desnecessário conhecer a fábrica), loja pequena de chocolates, Loja de fábrica da Tramontina.
Almoço: Cantina delVanucci em Garibaldo
Jantar: delivery da pizzaria Cara de Mau
Dia 9 – Canela e Gramado
Catedral de Pedra
Almoço: Cervejaria Farol
Aldeia do Papai Noel (não tem absolutamente nada pra fazer. Não tem papai noel nem duendes para interagir, sem brinquedos, simulação de neve).
Prawer loja Conceito no centro de Gramado
Jantar: Cara de Mau Pizzaria
Dia 10 – Canela e Gramado
Florybal
Almoço: Restaurante Pampas dentro do Hotel Fazenda de Canela
Dia 11 – Estrada Gramado – Floripa
BR 101
Almoço: Restaurantes de loja da Havan
Dia 12 – Floripa
Passeio por Cacupé, Santo Antônio de Lisboa,
Almoço: Positano Diamond dentro do Hotel Il Campanario em Jurerê Internacional
Passeio nos bairros de Santa Mônica e Anchieta (onde passei minha infância), Shopping Iguatemi
Jantar: Lorenzzos’ Pizzaria (Cacupé), com uma boa brinquedoteca e onde as crianças põem a mão na massa literalmente, fazendo sua própria pizza!!!!
Dia 13 – Floripa
Morro da Cruz
Almoço: Ostradamus em Ribeirão da Ilha. O colorido vibrante desta praia alia-se à construção e arquitetura do restaurante em cima de um trapiche, proporcionando um belo dia ou fim de tarde.
Outra sugestão de almoço: bar do Arantes no Pântano do Sul famoso pelos zilhões de recados deixados pelos clientes, metade famosos, e pregados nas paredes.
Jantar: Lorenzzos’ Pizzaria (Cacupé)
Dia 14 – Estrada Floripa = São Paulo
BR 116 e BR 101
Pausa: Resende
Almoço: Entorno de Joinville ou restaurantes de loja da Havan próximo de Joiville
Lílian Schreiner Módolo | Doutora e mestra em Administração pela USP, professora universitária e de pós-graduação e empresária. Autora de livros e de artigos científicos. Esposa do Luiz Augusto e mãe festeira do Theo, da Maya e do cachorrinho Bolt.
O post Roadtrip de São Paulo a Gramado apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.
from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3e1ZqhC
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário