Você sabe como identificar se seu filho precisa ir ao Psicólogo?
Você sabe que perceber a necessidade de um acompanhamento psicológico para um adolescente não é uma tarefa fácil, não é verdade?
Por este motivo muitos pais dizem ficar perdidos, pois não sabem distinguir algumas características normais da adolescência. Alguns desses exemplos são: a vivência e a expressão intensa da afetividade, mudanças de comportamento, afronta e separação dos pais.
Além de sinais que indicam que o filho está sofrendo ou tendo dificuldades, seja na escola ou com os amigos, que podem indicar a necessidade de auxílio especializado.
Pensando nisso, vou deixar alguns sinais de que algo não vai bem.
APATIA:
É muito comum que muitos pais confundem a apatia com a preguiça. Mas, o fato de o adolescente perder o interesse pelas atividades que gostava, além de sentir-se sempre cansado pode ser um sinal de sofrimento psíquico e deve ser levado em consideração.
MUDANÇAS DE HUMOR REPENTINAS E CONSTANTES:
Apesar da oscilação de humor ser algo comum na adolescência, é preciso notar quando isso ocorre com muita frequência e começa a prejudicar as relações que os adolescentes estabelecem com as pessoas à sua volta.
ANSIEDADE:
É normal os adolescentes se sentirem mais ansiosos frente a diversas mudanças que ocorrem em sua vida. Mas, quando a preocupação se torna excessiva e apresenta sintomas físicos, como falta de ar, dificuldade para dormir, aumento ou perda de peso, roer as unhas e até mesmo perda de memória, merece atenção especial e ajuda de especialistas
Você já parou para pensar sobre isso? Será que o seu filho adolescente precisa ir ao psicólogo?
Caso seu filho(a) esteja tendo esses sinais, eu posso te ajudar.
Roberta Ocaña | Psicóloga Materna Infanto Juvenil | Pós Graduada em Psicologia da Infância| Especialista em Ludoterapia|
Atendimento Presencial e Online | 11-99757-2125
O post Como identificar se seu filho precisa ir ao psicólogo? apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.
from Mamis na Madrugada https://ift.tt/fKDuHrn
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário